Guia de Plantas Medicinais

Guia de Plantas Medicinais é um livro didático e bem ilustrado para qualquer pessoa que quer aprender sobre plantas.

Possui 7 capítulos abordando o histórico, identificação de plantas, plantio e receitas passo-a-passo. O conhecimento de uso de Plantas Medicinais no Brasil é produto da fusão de conhecimento de plantas dos Europeus, Africanos e Indígenas.

Após a colonização do Brasil, muitas plantas foram descobertas e estudadas pelos cientistas, outras passaram a ser usadas pela população que foram acumulando o conhecimento dos seus efeitos no corpo, denominado Conhecimento Popular.

O Brasil é um dos países mais ricos em biodiversidade florística. Reconhecer plantas não é uma tarefa fácil, pode ser perigoso usar plantas medicinais sem saber se são tóxicas ou não.

Para isso, surgiu esse livro, que é um manual de como se tornar um botânico-fitoterapeuta, ou seja, uma pessoa que sabe a biologia das plantas e como usá-las para cuidar de sua saúde, e informar à população dos malefícios do uso indiscriminado.

Eu fiz esse livro avançado com informações para estudantes de biologia, mas também para a população em geral, usando palavras acessíveis.

Compartilhe Esta Página:

Write a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *